A equipe Ferrari confia plenamente que seu piloto Michael Schumacher volte a conquistar o Mundial em 2001, repetindo o feito deste ano. ‘‘Estou certo de que também ganharemos no próximo ano’’, afirmou o presidente Luca di Montezemolo. ‘‘A cirurgia para a retirada de um pino na perna não irá afetar a preparação para o futuro’’.
Ele disse que Schumacher está bem, em ótima forma. O alemão havia implantado o pino em 1999, após acidentar-se no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Montezemolo não falou nada a respeito do novo carro da Ferrari para a próxima temporada. ‘‘Isto será uma surpresa’’, garantiu. Sabe-se já que Schumacher começará a treinar em janeiro, após suas férias, conforme previsto inicialmente.
O dirigente aproveitou também para esclarecer os boatos que dão conta de sua possível saída da escuderia. ‘‘Vou ficar na Ferrari. Esta é uma decisão para toda a vida’’.
Ralf x Montoya – As críticas do piloto alemão Ralf Schumacher, irmão do tricampeão Michael, da Ferrari, a seu novo companheiro na equipe Williams, o colombiano Juan Pablo Montoya, de que o sul-americano era prepotente e levaria tempo para se adaptar à Fórmula 1 depois de duas temporadas na Fórmula Indy, não afetarão o recém-chegado. Pelo menos, esta é a opinião de David Sears, empresário de Montoya.
‘‘Ralf pode disparar à vontade que as balas não acertarão Montoya. Não tenho nenhum problema pessoal com o alemão, mas tenho que reconhecer que, às vezes, ele parece bastante arrogante, uma pessoa que não crê que outro piloto pudesse chegar à sua equipe e fazer-lhe frente’’, declarou Sears.

mockup