Presidente da CBF é operado às pressas na França
Presidente da
CBF é operado às
pressas na França
Agência Folha
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, foi operado ontem às pressas numa clínica próxima a Paris de apendicite aguda. O dirigente passa bem e deverá ficar internado até amanhã. Segundo o médico da Seleção Brasileira, Lídio Toledo, Teixeira começou a passar mal anteontem.
Os sintomas surgiram logo após o almoço com o organizador da Copa e ex-jogador Michel Platini, que estava acompanhado do secretário-geral e candidato à presidência da Fifa, Joseph Blatter. O dirigente foi examinado no hotel e o médico decidiu pela cirurgia imediata.
Ricardo Teixeira pediu para ser operado no Brasil, mas Lídio Toledo conseguiu convencê-lo a ficar na França.
A cirurgia foi realizada ontem pela manhã pelo médico francês Felipe Normand, na Clínica de Bercy. Ele ficará em observação por mais 48 horas e depois terá alta, disse o médico da Seleção, Lídio Toledo.
A crise de apendicite impediu o dirigente de participar de uma cerimônia anteontem, realizada pela prefeitura de Ozoir-la-Ferrieri, onde estão sendo realizados os treinamentos da Seleção Brasileira.





