O técnico Ari Rabello, do Mappin/Pinheiros, liberou as jogadoras de seu time para curtir o Carnaval hoje e amanhã. Mas na segunda-feira, as atletas estarão de volta aos treinos e com um objetivo bem definido: superar os vários problemas de contusão e arrancar rumo à fase final da Superliga Feminina de Vôlei. Um dos times favoritos ao título, o Mappin não conseguiu encontrar um padrão de jogo por causa das constantes contusões. Nas últimas rodadas, por exemplo, a equipe não pôde contar com Fernanda Doval (contratura no abdome), Cilene (lesão nas costas) e Irina Kirillova (dor no ciático). ‘Estamos tomando todos os cuidados, mas está difícil superar a fase de contusões’’, comenta o treinador. ‘‘A Cilene, por exemplo, travou as costas lendo na cama.’’
Em situação mais confortável na classificação - divide o primeiro lugar com o Rexona -, o técnico Sérgio Negrão, do Leites Nestlé, liberou ontem as jogadoras para a folia do Carnaval. A reapresentação está marcada para terça-feira, quando as atletas treinarão fantasiadas. Na Uniban, terceira colocada, as folgas do Carnaval vão resumir-se a apenas um dia.
As atletas terão descanso na segunda-feira. ‘‘Estou seguindo a programação de treinos feita no início da temporada’’, lembra o técnico William Carvalho. ‘‘Temos de acertar o time e não podemos abrir mão dos treinos.’’
BanestadoO técnico Márcio Teixeira seguiu ontem para o Rio e liberou o elenco do Banestado/Aguativa até quinta-feira, quando o time reinicia atividades para enfrentar o Uniban/São Caetano, provavelmente no Moringão. A diretoria do clube acredita que no Moringão a presença do público pode ser maior do que o que vem acontecendo no ginásio de esportes do Banestado, que fica muito retirado da cidade.

mockup