Positivo/Londrina segura ansiedade pra final; Curitiba tem medalhista olímpica em quadra
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de abril de 2018
Rafael Fantin <br> Editor online 

A final da Superliga B marca o retorno do voleibol feminino paranaense à elite da modalidade. Já garantidos no principal campeonato do País, com nova temporada que começa a ser disputada no segundo semestre, Positivo/Londrina e Curitiba Carob House/CMP disputam a partir das 19h30 desta segunda-feira (9) o título da segunda divisão. A partida única será no Moringão, pois a equipe londrinense é dona da melhor campanha da competição.
Coordenadora do Positivo/Londrina, Elisângela Almeida, disse que o mais difícil na última semana, após garantir a vaga na final e Superliga A, foi segurar a ansiedade da equipe dentro de fora da quadra. "O que me deixa mais tranquilo é a evolução do time durante os treinos. Assistimos vários vídeos e fomos para a quadra. Ainda temos a volta a capitã Juliana (ponta), que ficou de fora do último jogo. Chegamos na decisão no auge", afirmou a ex-jogadora, medalhista olímpica com a seleção brasileira de voleibol.
Antes da final, a banda Terra Celta faz um show no Moringão por volta das 18h. "Esse é um modelo que queremos copiar dos grandes eventos e campeonatos pelo mundo, como por exemplo, a NBA. Assim, podemos envolver toda a cidade de Londrina na disputa da Superliga no segundo semestre, quando a elite do vôlei nacional vai passar por aqui", destacou. Para a próxima temporada, o Positivo já confirmou a continuidade da parceria.
Elisângela ainda lembrou que no segundo jogo da semifinal, partida que garantiu o acesso, mais de 2 mil torcedores foram ao Moringão empurrar o time da casa. "Hoje (segunda-feira), o jogo é cedo e dá tempo do pessoal ir para o ginásio e depois curtir os shows na Exposição de Londrina. A semifinal foi disputada na véspera da Páscoa e tivemos um bom público. Esperamos a torcida, novamente", comentou.
Desde às 14h, os ingressos estão sendo vendidos na bilheterias do Moringão com custo de R$10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira).
CURITIBA
A equipe Curitiba Carob House/CMP espera surpreender o time da casa e levantar a taça da competição. O time da capital é coordenado pela ex-tenista Gisele Miró e tem a experiente central Valeskinha dentro de quadra. Além disso, Giba é um dos padrinhos do time, que marca o retorno voleibol feminino curitibano, desde os tempos áureos do Rexona no início dos anos 2000.
"A cidade está redescobrindo a modalidade com muitas famílias e crianças nas arquibancadas do ginásio durante as partidas. O projeto também envolve outras áreas. É mais que um time", afirmou a coordenadora do time, que começou as atividades em 2017.
Gisele destacou a força do voleibol paranaense e lembrou que muitos talentos eram desperdiçados, já que as atletas procuravam outros polos sem equipes de ponta no Estado. "Já estamos trabalhando para reforçar a equipe para a Superliga e podemos ter novidades", acrescentou.


