O Vôlei Positivo/Londrina (PR) versus Curitiba Carob House/CMP (PR). Estes são as duas equipes finalistas da Superliga B feminina de vôlei 2018. A recém-criada equipe londrinense manteve a invencibilidade na competição e venceu a segunda partida da semifinal contra o ADC Bradesco, na noite de sábado (31). Em casa, no Moringão, 3 sets a 0 (25/13, 25/20 e 25/23), em 1h30 de jogo.

O bom público – 1,8 mil pessoas – compareceu às arquibancadas para ver o único time invicto da competição. A vitória na semifinal já garantiu inclusive o acesso à elite do vólei nacional. "O resultado foi positivo e dentro do que estávamos trabalhando. Conseguimos atingir um objetivo muito grande, e foi uma conquista do nosso grupo, pois tem muita gente trabalhando também do lado de fora da quadra. A torcida nos apoiou, fez o papel dela. E agora vamos com muito foco buscar o título", contou a central Ana Paula Guth.

A grande final será no próximo dia 9 de abril, no próprio Moringão, às 19h30. O duelo entre rivais paranaenses pelo título será em Londrina em razão da melhor campanha do time do interior do Paraná.