Cláudio Osti
De Londrina
A Portuguesa Londrinense fará um jogo treino com a seleção do Equador. A partida está marcada para a próxima terça-feira. O local ainda não foi definido. A seleção do Equador chegou no sábado e abre amanhã a rodada do grupo A, enfrentando a Colômbia.
O amistoso que a Lusa faria esta semana com o Paraná Clube foi cancelado, mas a equipe está a procura de um adversário para jogar neste fim de semana. O time quer manter o ritmo de amistosos para estrear no Campeonato Paranaense na ‘‘ponta dos cascos’’.
Ontem a equipe treinou à tarde no Estádio da Vila Santa Terezinha. O diretor de Futebol do clube, Amarildo Vieira Martins, disse que ficou satisfeito com a partida disputada em Maringá, no domingo. A Portuguesa perdeu por 1 a 0 para o Grêmio. ‘‘Nosso time está em formação, criamos várias oportunidades de gol e já deu para perceber alguma evolução’’, disse Vieira. O dirigente afirma que a equipe ainda irá contratar um goleiro, um lateral-esquerdo e um atacante.
Londrina O Londrina espera para hoje a chegada de uma proposta de um grupo de São Paulo interessado em administrar o departamento de futebol do clube. Se a proposta não vier ou não for interessante, o coordenador geral do Londrina, Célio Guergoletto, disse que tem alguns amigos interessados em ‘‘adotar’’ alguns jogadores. ‘‘Temos um grupo de uns dez amigos que vai nos ajudar. Se tudo der errado, nós iremos contratar os atletas e eles irão pagar seus salários’’.