São Paulo, 01 (AE) - Há uma semana da estréia na segunda fase do Campeonato Paulista, contra o Araçatuba, no interior, a Portuguesa treina até sexta-feira dando prioridade ao condicionamento físico jogadores. O preparador da equipe, José Roberto Portella, iniciou, hoje, um trabalho individualizado com os atletas.
Para complementar a fase de treinamentos, a Lusa disputa
na sexta-feira, às 9 horas, um jogo-treino com o Etti-Jundiaí. Nessa partida, o técnico Nelsinho Baptista definirá a formação do time para o jogo da quarta-feira de Cinzas. Os jogadores ainda treinam no sábado pela manhã e folgam no domingo de carnaval.
A definição do meio-de-campo será o maior obstáculo para o treinador. O volante Sandro e o meia Evandro substituíram, respectivamente, Elson e Alexandre contra a Inter de Limeira, e tiveram destaque no jogo. Nos demais setores, o time terá a mesma base da primeira fase.
O atacante Bentinho completará cem partidas pela Portuguesa. Para o jogador, que já marcou 56 gols com a camisa da Lusa, o seu momento mais importante no clube foi na estréia no time profissional, em 1987, no Pacaembu. "A Portuguesa venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 e fiz o único gol da partida", narrou. Na primeira fase, o meia Alexandre também completou cem partidas pela Lusa, contra a Matonense, no Canindé.

Até a estréia, a diretoria da Lusa procurará um jogador para ocupar a lateral-direita. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Ilídio Lico, o reforço, indicado pelo auxiliar-técnico de Nelsinho, o ex-jogador Mauro, atua no interior de São Paulo.