O téc­ni­co da Por­tu­gue­sa Lon­dri­nen­se, Dir­ceu Mat­tos, ado­tou a cal­cu­la­do­ra co­mo re­for­ço pa­ra a fa­se fi­nal da Di­vi­são de Aces­so do Cam­peo­na­to Pa­ra­naen­se. De acor­do com ­seus cál­cu­los, uma com­bi­na­ção de re­sul­ta­dos en­tre Ser­ra­no, Ara­pon­gas e Ro­ma que os dei­xe na úl­ti­ma ro­da­da com no má­xi­mo 15 pon­tos é a es­pe­ran­ça que os re­pre­sen­tan­tes de Lon­dri­na ali­men­tam a par­tir da pró­xi­ma ro­da­da. Pa­ra al­can­çar o fei­to, Mat­tos res­sal­ta que a Lu­si­nha de­ve ven­cer os jo­gos con­tra Ope­rá­rio, do­min­go, e Ser­ra­no, pe­la úl­ti­ma ro­da­da da com­pe­ti­ção.
  Ca­so ven­ça os jo­gos res­tan­tes, a equi­pe so­ma­rá 15 pon­tos. ­Além de fa­zer sua par­te, o ti­me lon­dri­nen­se tor­ce por um em­pa­te en­tre Ser­ra­no e Ara­pon­gas, do­min­go. Ou­tro re­sul­ta­do im­por­tan­te é a der­ro­ta do Ro­ma pa­ra o AFA/Foz. Se acon­te­cer o es­pe­ra­do, a Lu­si­nha en­tra em cam­po na úl­ti­ma ro­da­da de­pen­den­do de uma vi­tó­ria dian­te do Ser­ra­no, no Es­tá­dio do Ca­fé, e de ou­tra com­bi­na­ção de re­sul­ta­dos. O Ro­ma não po­de­rá ven­cer o Ope­rá­rio, em Pon­ta Gros­sa, e o AFA pre­ci­sa se­gu­rar o Ara­pon­gas.
  ‘‘Se no fi­nal fi­ca­rem em­pa­ta­dos Ara­pon­gas, Ro­ma, Ser­ra­no e Por­tu­gue­sa, co­mo te­mos a me­lhor cam­pa­nha da pri­mei­ra fa­se, no cri­té­rio de de­sem­pa­te nos­sa equi­pe so­bre pa­ra a pri­mei­ra ­divisão’’, cal­cu­la Mat­tos.

mockup