Portuguesa Londrinense começa busca pelo retorno à elite do estadual
PUBLICAÇÃO
sábado, 02 de maio de 2009
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
Sem muita badalação, a Portuguesa Londrinense inicia hoje sua caminhada para tentar retornar à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Rebaixada no ano passado, a Lusinha estreia hoje, às 11 horas, contra o Serrano Centro Sul, no Estádio do Café.
A Portuguesa de 2009 vem bem modificada em relação ao ano passado. A começar pelo nome. Desfeita a parceria com a Prefeitura de Cambé, a Lusinha tirou a sigla CAC - de Cambé Atlético Clube - do seu nome. O clube também volta a jogar em Londrina e mandará seus jogos no Estádio do Café.
Dentro de campo, a diretoria montou uma equipe basicamente com jogadores da base e da região. O destaque é o zagueiro Douglas, que jogou no São Caetano e teve uma passagem relâmpago pelo Palmeiras. No meio, dois velhos conhecidos do torcedor lusitano: o volante Carlos Lima e o meia Éverton Totó.
A equipe começou a trabalhar em cima da hora. Foram menos de 15 dias de preparação desde a apresentação do técnico Jair Machado. Com um vitorioso currículo nas categorias de base e no futsal, ele terá a primeira oportunidade no profissional. ''Muita gente depende do que eu estou fazendo e isso gera um pouco de ansiedade, não pelo fato de estrear, mas por satisfazer essa expectativa'', afirmou o treinador.
Machado está confiante em uma boa estreia. ''Apesar de não poder contar com todos os contratados, esse time me deu muita confiança nos treinamentos. Precisamos fazer os resultados em casa porque daí já garantimos a classificação para a próxima fase'', analisou.
Do lado do Serrano, o técnico Nunes tem algumas dúvidas para escalar o time, já que tem algunas jogadores machucados. O time disputou a Terceira Divisão no ano passado e tenta ocupar a lacuna deixada com o fim do Prudentópolis.
No outro jogo da manhã, o Arapongas volta à Divisão de Acesso com status de favorito. Bancado pelo empresário Adir Leme da Silva, o time tem alguns jogadores que foram campeões da Copa Paraná com o Londrina, no ano passado, como o atacante Júnior Santos. O técnico é Nei César. Também estão lá os ex-londrinenses Marcos (goleiro), Jhones (zagueiro) e Chimba (meia).
Na estreia, o time araponguense recebe o Sport de Campo Mourão, às 10h30, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas.
Portuguesa
Alexandre; Charles, Rafael e Índio; Vinícius, Nelson, Carlos Lima, Everton Totó e Givanildo; Chico e Renato (Willian Dagol). Técnico: Jair Machado
Serrano
Val; Hugo, Jonathan, Emerson e Alex; Thiago Bocão, Bruninho, Leonardo e Alcimar; Léo e Willian.
Técnico: Nunes
Árbitro: Émerson Guilherme de Souza
Estádio: Do Café
Horário: 11 horas


