Portuguesa Londrinense ainda sonha com acesso à elite
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
O técnico da Portuguesa Londrinense, Dirceu Mattos, ainda acredita que seu time pode buscar uma vaga na Primeira Divisão do Paraná do ano que vem, mesmo estando cinco pontos atrás do líder do hexagonal final da Segundona, o Operário, que tem 14 pontos.
Faltando apenas três rodadas para o fim do torneio, a Portuguesa parou sua reação ao empatar com o Arapongas, por 1 a 1, no domingo, fora de casa. O resultado deixou o time da Vila Santa Terezinha muito distante dos líderes.
Os resultados não foram bons para a gente. Tínhamos que ter somado os três pontos para fechar a classificação com dois jogos em casa. Mas ainda há chances e vamos brigar por ela, afirmou o treinador.
Na próxima rodada, o time enfrentará o Roma, no Estádio do Café. O jogo será no sábado ou no domingo de manhã, já que à tarde o Londrina receberá o Ypiranga-RS, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
O confronto contra o time de Apucarana é uma verdadeira decisão. Se não vencer, a Lusa vê as chances de acesso irem embora de vez. É um jogo-chave para nós e uma rodada importante para todo mundo, já que pode encaminhar os times que vão subir, apontou Mattos.
Os dois novos integrantes da Primeira Divisão ainda não podem ser conhecidos nesta rodada, mas dois times podem dar grandes passos para encaminhar o acesso. O Operário vai até Arapongas e com um triunfo praticamente se garante. Porém, o rival é o terceiro colocado com 11 pontos e não quer desperdiçar o confronto direto para encostar nos líderes. Já o Serrano, segundo com 13 pontos, tem tarefa mais fácil, já que o seu adversário, a AFA/Foz, já não tem mais pretensões no torneio.


