Portuguesa e Arapongas duelam pela Segundona
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de maio de 2009
Renato Oliveira<br> Reportagem Local 
A esta altura do campeonato, é possível afirmar que Portuguesa Londrinense e Arapongas entram em campo, hoje, às 15h30, em clima de decisão. A partida válida pela oitava rodada da Divisão de Acesso do Paranaense será no Estádio do Café e dependendo do resultado de Roma e Operário pode definir quem sairá com o ponto extra na fase decisiva.
De acordo com o técnico Jair Machado, a intenção é entrar em campo para ganhar porque vale um ponto de vantagem na próxima fase. Mas o Arapongas vem de dois resultados (negativos) e vai ser bem competitivo, analisou. Machado também vai mexer na equipe. Além da estreia do meia Vinícius, a Lusinha terá a volta de Willian Dagol.
Já na visão de Nei César, técnico do Arapongas, será um jogo normal porque o campeonato está equilibrado. Fora os que estão bem embaixo da tabela, os demais estão no mesmo nível. Até o Serrano que é o primeiro não está tão longe, opinou. O treinador afirma que não pensa no ponto extra, porque já conseguiu classificar sua equipe e agora é importante ir bem na próxima fase. O volante Russo levou o terceiro cartão amarelo e ficará fora da partida contra a Portuguesa.
Para tentar classificar o Arapongas para a Primeira Divisão, em 2010, César conta com um reforço, o atacante Julian que foi apresentado nesta semana. Tem mais reforços. Outro atacante, um zagueiro, um lateral esquerdo e um volante vão chegar para disputar o hexagonal, prevê. Segundo ele, a partir de agora serão definidos os dois times que sairão da Segundona.
Rodada
Os demais confrontos também começam às 15h30 e o Serrano recebe o Francisco Beltrão, no Estádio Newton Agibert. Já o Sport Campo Mourão recebe o AFA/Foz, no Estádio Roberto Brezinski e o Roma recebe o Operário, no Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. Maringá e São José jogam em Paranavaí.


