Portuguesa deve anunciar pacote de reforços para Segundona
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de março de 2010
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
Sem alardes, a Portuguesa segue sua preparação visando a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O time da Vila Santa Terezinha estreia dia 2 de maio, contra o Pato Branco, fora de casa.
A Lusinha iniciou o trabalho já há um mês e meio. São mais de 40 jogadores trabalhando com o técnico Walbert Martins, o Knário. Eles ficarão em avaliação até semana que vem, quando acaba a primeira fase do Paranaense. Desses atletas, aproximadamente 15 serão escolhidos para formar o elenco da equipe junto com outros 12 que virão de times eliminados da Primeira Divisão.
''Temos um acordo com uma equipe que está jogando. Ela nos enviará quatro jogadores com os salários pagos. O restante vamos buscar no mercado'', disse o presidente do clube, Edson Moretti.
A principal novidade da Lusa este ano está fora das quatro linhas. O folclórico Amarildo Vieira Martins não estará mais no comando do clube, que é gerido agora pela Talento Sports, um braço esportivo do Colégio Londrinense.
Os novos gestores prometem montar uma equipe forte, para brigar pelo acesso, mesmo com dificuldades financeiras. ''É difícil tocar um time na Segunda Divisão. Ninguém quer patrocinar e um time competitivo, para brigar para subir, custa pelo menos R$ 300 mil. E vamos montar um time para subir. Não podemos e não vamos errar. Quietinhos, sem falação, vamos surpreender'', prometeu Moretti.


