A Portuguesa Londrinense desafia o favoritismo do Arapongas, às 15h30 de hoje, no Estádio dos Pássaros, no jogo de volta de um dos playoffs da segundona estadual. Independentemente do resultado, haverá o terceiro confronto para a decisão da vaga.
Na rodada anterior, o placar não saiu do zero a zero. Três empates beneficiam o Arapongas, que realizou melhor campanha durante a competição.
A missão da Lusa é das mais ingratas, mas o time aposta no otimismo de um técnico que procura elevar o astral do grupo e que parece não acreditar em ‘derrota antecipada’. ‘‘Não sei, não... Algo sobrenatural me revela que vamos emudecer o estádio deles’’, supõe Livio Vieira, que não esconde um jeito meio místico ao falar das chances da Lusa.
Livio trabalhou duro durante a semana, sem que se esquecesse da psicologia. Reafirmou que confia na capacidade de superação da equipe e que não admite ‘cabeça baixa’ no elenco. ‘‘Respeitamos o Arapongas, mas ganhar deles não seria nenhum absurdo.’’
Depois do recreativo de ontem, Livio ainda mantinha uma das dúvidas para escalar a Lusa: Warta ou Amaro na lateral-direita. Bebeto, recuperado, volta ao ataque, provavelmente ao lado de Reginaldo. Buiú e Edílson também disputam uma vaga no esquema ofensivo de Livio.
No Arapongas, o técnico Ubirajara Veiga, o Bira, perdeu dois titulares importantes: o meia Hebert e o artilheiro Vital (sete gols até agora), suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Paulo Sérgio e Márcio devem substituí-los.
Mesmo jogando em casa, Bira não abre mão do habitual esquema 3-5-2. Ele pretende explorar os contra-ataques diante de um adversário que pode pressionar desde o início. Os ingressos custarão R$ 5,00 e R$ 2,00 (mulheres e crianças). O clube irá premiar as mulheres com rosas no Dia das Mães.


Arapongas

mockup