Ao tomar conhecimento da transferência do derby para segunda-feira à noite, no Estádio do Café, o diretor de futebol da Portuguesa Londrinense, Amarildo Vieira, prometeu consultar a Federação Paranaense de Futebol (FPF) sobre os critérios utilizados. ‘‘Só quero ouvir do Eliseu (Siebert, superintendente da entidade) se está tudo correto. Se o poderoso Londrina pode mexer na tabela, assim sem mais nem menos. Se ele me responder que é isso mesmo, que as coisas estão certas, como a Portuguesa gosta, não posso reclamar de nada. Caso contrário, vou exigir o cumprimento das regras. Por mim, jogaríamos sábado ou domingo à tarde. Temos uma equipe fisicamente bem preparada. Será que eles (do Londrina) não têm fôlego pra encarar o sol e o calor?’’, ironiza Amarildo.
Polêmica à parte, o técnico Lívio Vieira ainda comemora a reação do time na segundona paranaense - a Lusa tem 10 pontos ganhos no Grupo A, só um a menos que os líderes Londrina e Arapongas.
Apesar de tudo, Lívio volta a enfrentar problemas para escalar a equipe. Como se já não bastasse a ausência de Alemão, suspenso - o zagueiro fica mais um jogo de fora - o treinador perdeu o lateral-esquerdo Givanildo, expulso na vitória de 2 a 1 sobre o Nacional de Rolândia. Já o zagueiro Ricardo, que cumpriu suspensão, tem condições de retornar.
O meia Amaro, que sofreu uma forte pancada na cabeça, preocupava o médico César Parreira, mas passa bem. Levado para o Hospital Evangélico, domingo à noite, o jogador obteve alta na madrugada de ontem.

mockup