Dorico da SilvaNo ataque
Buiú voltou a marcar o gol da vitória da Portuguesa, como aconteceu em vários jogos da equipeA Portuguesa Londrinense venceu o Grêmio Esportivo Maringá, por 1 a 0, ontem à tarde, no Estádio VGD, em Londrina, e assumiu a liderança isolada do Grupo B da Copa Paraná de futebol, com 6 pontos. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Buiú, aos 32 minutos do segundo tempo. No outro jogo de ontem, o Foz do Iguaçu derrotou, fora de casa, o Francisco Beltrão, também pela contagem mínima, e manteve-se na segunda colocação do Grupo A, agora com 6 pontos.
Portuguesa e Grêmio fizeram uma partida equilibrada. No primeiro tempo, cada time teve três chances de chegar ao gol. Entretanto, os atacantes das duas equipes falharam nas conclusões. A Lusa voltou disposta a conseguir a vitória no segundo tempo. Mesmo com alguns erros, a equipe londrinense chegou ao gol do Grêmio aos 32 minutos com um chute forte do veloz atacante Buiú. O Grêmio reagiu e quase empatou aos 44. Claudinei poderia ter ampliado o placar a favor da Lusa, mas falhou no chute a gol à frente do goleiro Cristiano. O lateral Marcinho, da Portuguesa, foi aos 40 minutos depois de receber o segundo cartão amarelo. O jogo teve renda de R$ 294,00 para 98 pagantes.
A Portuguesa lidera o Grupo B com 6 pontos, seguida de Arapongas e Paranavaí, com 4, e Grêmio, com 3. Próximos jogos: Portuguesa x Arapongas, dia 30, e Grêmio x Paranavaí, no dia 6 de setembro.
Em Francisco Beltrão, a equipe local perdeu de 1 a 0 para o Foz do Iguaçu, com um gol de Jackson, aos 20 minutos do primeiro tempo. Renda de 1.090,00 para 238 pagantes. O Prudentópolis lidera o Grupo com 7 pontos, o Foz do Iguaçu, tem 6, o Rio Branco, tem 1, e o Beltrão, tem 0. Próximos jogos: Beltrão x Rio Branco e Foz do Iguaçu x Prudentópolis, dia 6 de setembro.
Portuguesa - Márcio Vieira; Dudu, Amarildo, Ricardo e Marcinho; Zé Roberto, Amaro, Claudinei e Robert; Buiú e Marcos Cruz (Fabinho). Técnico: Cláudio Antunes.
Grêmio Esportivo - Cristiano; Admilson, Vanderlei, Mauro e Cláudio; Jena, Lucas (Ozéas), Júlio e Marquinhos Guarapuava; Carlinhos (Daniel) e Émerson. Técnico: Joaquim Violim.

mockup