Cláudio Osti
De Londrina
A Portuguesa Londrinense iniciou ontem os treinos para a disputa do Campeonato Paranaense e apresentou cinco novos jogadores, três deles do Vasco da Gama. O volante Fábio Henrique (26 anos), o meia Wágner (27) e o lateral Luiz Fabiano (23) chegaram dispostos a levar a Lusinha para as finais da competição. Eles vieram através da parceria entre o clube carioca e a Portuguesa.
Fábio Henrique, que passou pelo Madureira, Americano, Flamengo e Vasco, diz que está satisfeito em integrar o elenco da Portuguesa. ‘‘Nessa parceria entre os dois clubes todos ganham. Nós, por exemplo, estamos abrindo um novo mercado de trabalho’’, comenta. Hoje estão sendo aguardados outros três jogadores da equipe carioca.
Também se apresentaram o goleiro Alex (22), de dois metros de altura e o meia Marcelo (19). Os dois atuavam no São Cristóvão, do Rio. Comedido, Alex disse que chegou para brigar pela posição. ‘‘Vim para fazer um bom campeonato e buscar o título’’, disse o atleta.
As contratações ainda não terminaram. A Lusinha está negociando com os jogadores Souza (zagueiro), Zé Roberto (volante) e Silvio (goleiro) – os dois últimos também estão nos planos do Londrina.
Ontem os jogadores estrearam os novos materiais de treino fabricados pela empresa Kappa e enviados pelo Vasco.
Se a Portuguesa está acelerando as turbinas o Londrina continua na sua tradicional marcha-lenta. Nenhum jogador foi contratado. Isso só deve começar a acontecer na próxima semana caso o contrato de parceria com um grupo europeu seja assinado. ‘‘Está tudo dentro do cronograma. Nós só teremos jogos oficiais em março quando começar o Campeonato Paranaense. Temos a intenção de apresentar o time no início de fevereiro’’, disse o coordenador do Londrina, Célio Guergoletto. O clube terá que contratar muita gente. A equipe dispõe, atualmente, de menos de dez profissionais.
A parceria pode ser assinada ainda hoje. O grupo de empresários chega ao meio-dia. Depois do almoço vão visitar a sede campestre do clube, os estádios do Café e VGD, e discutir o contrato.