Portugal vence a Inglaterra
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 12 de junho de 2000
Lance/Sportpress Do Rio de Janeiro 
A seleção de Portugal conseguiu uma vitória histórica sobre a Inglaterra em jogo disputado ontem, no Estádio de Eindhoven. Liderados por Figo e Rui Costa, os portugueses que perdiam por 2 a 0, reagiram de forma sensacional e venceram por 3 a 2. O resultado colocou a equipe portuguesa na liderança isolada do Grupo A da Eurocopa 2000. No outro jogo do grupo, Alemanha e Romênia empataram por 1 a 1. Hoje, acontece a estréia das seleções do Grupo C: Espanha x Noruega e Iugoslávia x Eslovênia.
Os ingleses começaram a partida com muita disposição e chegaram ao primeiro gol aos três minutos. David Beckham cruzou na cabeça do meia Scholes que fez 1 a 0. Aos 18, Beckham cruzou na área e o meia McManaman pegou de bate-pronto e colocou no canto esquerdo do goleiro Vítor Baia.
Aos 22, o meia Figo avançou pela intermediária e, da entrada da área, acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Seaman. Aos 37, os portugueses chegaram ao empate. O meia Rui Costa entrou com liberdade pelo lado direito e cruzou para um belo mergulho do atacante João Pinto, que colocou no canto esquerdo do goleiro inglês.
O início do segundo tempo mostrou a seleção de Portugal mantendo o ritmo de jogo e tentando o terceiro gol que acabou chegando aos 14 minutos. Rui Costa fez uma linda jogada e lançou Nuno Gomes que bateu na saída de Seaman.
O empate entre Alemanha e Romênia teve poucas emoções. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. A Romênia abriu a contagem aos 5 minutos com Moldovan. Scholl empatou aos 28 com um chute forte de fora da área.


