Santos, 18 (AE) - O vice-presidente do Santos, José Paulo Fernandes, confirmou hoje a notícia que vinha sendo desmentida nas últimas semanas: o atacante Alessandro foi vendido ao FC Porto pela quantia de US$ 3 milhões. O jogador é o segundo a sair, já que o zagueiro Argel também foi contratado pelo clube português. A expectativa agora é a negociação dos volantes Marcos Assunção e Narciso, mas outros jogadores deverão deixar a Vila Belmiro no processo de renovação do elenco que foi iniciado depois da desclassificação no Paulista.
Alessandro deverá viajar para Lisboa no dia 10 do mês que vem, junto com o zagueiro Argel e o lateral Rubens Jr. (ex-Palmeiras) e jogará ao lado de outro brasileiro: o centroavante Jardel, um dos destaques do futebol europeu. O contrato do atacante com o Porto é de cinco anos, prorrogável por mais um e ele deverá receber cerca de US$ 700 mil anuais, livres de impostos. Antes disso, ele irá para Novo Horizonte rever os amigos e para Teixeira de Freitas (Bahia), onde está sua família.
Outro jogador que deverá deixar a Vila Belmiro é o capitão Jorginho, dono de seu passe e que está acertando com outro clube
ainda não divulgado. Ele é um dos atletas mais importantes do esquema de Émerson Leão, que precisará encontrar um substituto para o coordenador do meio-de-campo.
Quanto a Marcos Assunção, José Paulo Fernandes é contrário à sua venda no momento. "A oferta que o Santos recebeu não condiz com o valor do atleta, que tem 22 anos e que só deve subir de produção daqui para a frente", disse o dirigente. Assim, ele acredita que, com novas convocações pela Seleção e maior destaque, o passe de Assunção deverá valorizar ainda mais. "É um jogador para ser negociado dentro de um ou dois anos", completou.

mockup