As equipes do Colégio Portinari e do Colégio Wistremundo Garcia foram as campeãs do torneio de basquete feminino nas Olimpíadas Escolares de Londrina.
A equipe do Colégio Portinari foi a campeã do Ensino Médio (categoria A) vencendo a equipe do Colégio Newton Guimarães pelo placar de 56 a 06. A equipe treinada pelo professor Paulo Vasconcelos contou com as atletas Aline Varea, Vanessa Roque, Vitória Camargo, Gabriela Piassa, Maria Vitória Lentini, Kelly Stutz, Letícia Ferreira e Camila, além de Larissa Ciapina, Alissa Fumagalli e Karolina Buss. As três últimas conseguiram também o 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções da CBB 1 Divisão representando a Seleção Paranaense, em Foz do Iguaçu.
Na categoria Ensino Fundamental 7 e 8 séries (categoria B), a equipe do Colégio Wistremundo Garcia, representante da Zona Norte, foi a campeã e venceu as equipes do Colégio Cleia Godoy (36 a 02), Colégio Mãe de Deus (28 a 14) e Colégio Gabriel Martins (25 a 12).
As atletas, treinadas pelo professor Marival Junior, são Thaysa, Natally, Juliana, Glaucileide, Kawane e Franciele, Thalia, Liliane, Gabriela, Carolina, Jhennifer e Letícia.
Agora, as equipes irão disputar a fase regional dos Jogos Escolares Paranaenses, em Cambé, em maio. Caso se classifiquem irão disputar a fase macro regional, em junho, em Porecatu para depois tentar disputar a fase final em Ponta Grossa, no mês de julho. A equipe do Colégio Portinari (categoria B) já está classificada direto para a fase final por ter sido campeã em 2010.

mockup