Konigstein - Os jogadores da seleção brasileira têm encontro marcado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de videoconferência, hoje, dia em que fará o primeiro treino aberto ao público na Alemanha, em Ofenbach. Ontem, durante o treino da tarde em Konigstein, o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, confirmou o bate-papo com o presidente Lula.
O meia Kaká disse ter gostado da idéia de conversar com o presidente. ''Será interessante conversar com o presidente, receber o apoio daquele que representa nosso País''.
No treino de ontem, Parreira testou algumas jogadas ensaiadas e pediu para que os jogadores praticassem as finalizações, além de algumas atividades de bola parada.
Aniversário O personagem do dia foi o lateral-direito Cafu, que completou 36 anos e recebeu homenagens discretas de alguns jogadores, como uma salva de palmas no centro do gramado. ''Um bolinho'', segundo Paiva, estava marcado para ser servido à noite na concentração, o hotel Kempinski-Falkenstein.
É o sexto aniversário que o capitão passa servindo a seleção brasileira. ''São os ossos do ofício'', disse o jogador.
Cafu estreou no time nacional em 1990 e não se queixa de ter passado a data tantas vezes longe da família. ''Quase tudo que desejei conquistei. Hoje queria apenas que o mundo vivesse em paz'', afirmou.
Cafu, que disputará seu quarto Mundial, pode se tornar o atleta brasileiro com mais partidas pela seleção em Copas 23, se o Brasil chegar à final e ele participar de todos os jogos. Assim como Ronaldo, pode igualar a marca de Pelé, tricampeão como jogador. ''Não é para qualquer um. (Os parabéns devem ser dados) para pessoas que acreditam naquilo que fazem, que não desistem por mais difíceis que estejam as coisas. Por essa vontade, acho que mereço os parabéns.'' (Das agências)

mockup