BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Quem assistiu a vitória do Palmeiras diante do Corinthians neste sábado (23) pode ter estranhado o fato do lado alvinegro do Dérbi não ter dado nenhuma entrevista. O "apagão" faz parte de uma ação do Timão, que não divulga nenhum tipo de notícia relacionada ao clube desde a última sexta-feira (22).

O silêncio seguirá nas redes sociais e na comunicação externa do clube até às 10h da segunda-feira (25). De acordo com o comunicado, é uma forma de se posicionar em protesto contra o "clima de violência no ambiente do futebol e a disseminação do ódio e das fake news nas redes sociais".

O clube não divulgou os atletas relacionados para a partida e nem escalação, por exemplo. Por isso, apenas quando o time entrou em campo, notou-se a ausência do goleiro Cássio.

Cássio, Gil, Willian e Paulinho e seus familiares sofreram ameaças após recentes derrotas da equipe. Ainda no comunicado publicado em seu site, o Corinthians afirma que a intenção é "conscientizar a fiel torcida e a sociedade em geral a respeito do discurso de ódio".