Agência Folha
De Salvador
Um dia depois de derrotar por nocaute no segundo assalto o costarriquenho Anthony Martínez e manter o título dos superpenas da OMB (Organização Mundial de Boxe), o baiano Acelino Freitas, o Popó, disse ontem que não quer ser comparado com Éder Jofre e que esperava mais do desafiante. Foi a 22ª vitória por nocaute do boxeador baiano em 22 lutas como profissional. ‘‘Não posso ser comparado a Éder Jofre, o maior ídolo do boxe brasileiro de todos os tempos. Estou começando agora e sonho conquistar para o Brasil todas as glórias alcançadas por ele’’, disse Acelino Freitas. Tranquilo, o boxeador disse também que esperava um pouco mais do seu adversário de ontem na Fonte Nova.
‘‘Ao contrário do que muita gente pensa, a luta de ontem (terça-feira) não foi fácil, mas, no fundo, eu achava que meu adversário daria mais trabalho’’, disse Popó. O campeão mundial dos superpenas da OMB acrescentou que vai intensificar os treinamentos para enfrentar o inglês Barry Jones, o primeiro colocado no ranking em sua federação. A luta está prevista para o próximo dia 27, na Inglaterra. ‘‘Vou treinar muito para manter o título’’, disse.
Ontem, o boxeador recebeu a visita de parentes e amigos em sua casa, localizada na Baixa de Quintas (periferia de Salvador). Durante todo o dia, Popó esteve acompanhado da dançarina Roseane Pinheiro, sua namorada. Algumas faixas foram colocadas na rua parabenizando o lutador baiano pela vitória. Calmo, Popó – que recebeu uma bolsa de US$ 50 mil – disse que vai descansar uma semana, antes de intensificar os treinamentos. Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 mil pessoas assistiram à luta.

mockup