São Paulo - Acelino ''Popó'' Freitas completa, neste sábado, diante do norte-americano Diego Corrales, cinco anos de reinado no boxe internacional. Foi em 7 de agosto de 1999 que o brasileiro conquistou seu primeiro cinturão o dos superpenas, versão Organização Mundial de Boxe , ao derrotar no primeiro assalto Alexander Alexandrov, do Casaquistão, na França.
De lá para cá foram 14 combates, com 11 defesas de título, todas vitoriosas. Popó, 28 anos, também ganhou o título dos superpenas da Associação Mundial de Boxe, em janeiro de 2002, ao bater, por pontos, o cubano Joel Casamayor, em Las Vegas. Este ano, em janeiro, o brasileiro superou, em 12 roundes, Arthur Gregorian, do Usbequistão, e somou o título dos leves da OMB.
Popó e Corrales se encontram amanhã pela última vez antes do combate para a pesagem. A luta só será transmitida para o Brasil pelo sistema pay-per-view.
Basquete O armador brasileiro Marcelinho Huertas acertou contrato de dois anos com o DKV Joventut, que disputa a Liga Espanhola. O jogador de 21 anos teve média de 17,4 pontos e seis assistências e foi um dos destaques do último Nacional de Basquete pelo Paulistano.
Na terça-feira, Marcelinho atuou na derrota da seleção brasileira para Porto Rico por 91 a 85, no Torneio Amistoso de Alicante, na Espanha.

mockup