A Ponte Preta faz hoje, contra o Flamengo, um de seus jogos mais importantes na Copa João Havelange e que está sendo considerado pelos jogadores da equipe como uma das melhores ‘‘vitrines’’ para aparecer no cenário nacional do futebol. A partida, que será disputada em Campinas, começa às 22 horas (TV).
O lateral-direito Daniel está apreensivo com a possibilidade de ficar de fora do jogo. Ele será julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) às 18h30. Daniel foi expulso contra o Atlético-MG por indisciplina e pode pegar mais uma partida de suspensão, além da que já cumpriu. ‘‘Nem pensar em ficar de fora desta partida, com TV para o Brasil inteiro e todo mundo assistindo.’’ O Flamengo é uma das equipes em ascensão na Copa João Havelange. Após a vitória de 4 a 2 contra o Gama, em Brasília, atingiu 23 pontos e a quarta posição no campeonato.
O Flamengo tem uma série de problemas para hoje. Nenhuma das quatro principais contratações para a Copa João Havelange poderá jogar. Denílson foi expulso no jogo contra o Gama, no último sábado; os atacantes Edílson e Denílson estão machucados; e Alex, que começou a treinar ontem, ainda não estréia.
Outras cinco partidas completam a rodada de hoje: Vasco x Atlético-MG, Botafogo x Juventude, América-MG x Portuguesa, Santa Cruz x Sport e Bahia x Vitória.

mockup