SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians recebe a Ponte Preta neste sábado (12), a partir das 18h30, em partida pela 11ª rodada do Estadual.

Com 17 pontos e um jogo a menos que seus adversários do grupo A, o time do Parque São Jorge encontra-se na liderança, e já garantiu uma vaga no mata-mata.

Na lanterna do Grupo D, a Ponte Preta, depende da vitória para diminuir o risco do rebaixamento -com 8 pontos, o clube é o 15º colocado na tabela do estadual, e já está na zona de risco.

Apesar do retrospecto equilibrado entre os times -dos últimos dez confrontos, foram quatro vitórias para cada e dois empates-, a Ponte Preta enfrenta o tabu de nunca ter vencido o Corinthians em Itaquera. De oito jogos na Neo Química Arena, um empate e sete vitórias para o elenco corintiano. A última delas foi no Paulista de 2021, por 2 a 1.

Para conseguir o feito, o treinador Hélio Santos deve escalar Ygor Vinhas, Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Guilherme Santos (Kevin ou Jean Carlos); Marcos Júnior (André Luiz), Léo Naldi, Matheus Anjos e João Pedro (Niltinho); Lucca e Ribamar. Quatro jogadores não poderão participar da disputa: o zagueiro Leo Santos, o lateral direito Igor Formiga, o meia Fessin e o volante Matheus Santos foram emprestados pelo Corinthians, e não entrarão em campo por questões contratuais.

O técnico Vitor Pereira, por sua vez, não poderá contar com o lateral Bruno Melo, que teve uma lesão no posterior da coxa esquerda detectada nesta quarta-feira (13). Outros nomes que podem desfalcar o elenco corintiano são os volantes Roni, afastado após apresentar dores no posterior da coxa direita, Xavier, afastado por lesão na coxa esquerda, o lateral Fábio Santos, afastado após sentir dores na lombar, e o goleiro Matheus Donelli, que sofreu uma pancada na panturrilha direita nesta quarta-feira (9) e aguarda exames.

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário: Às 18h30 (de Brasília) deste sábado (12)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Transmissão: Premiere e Paulistão Play