Ponte ganha do Vasco e respira mais aliviada
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de outubro de 1998
Milton Bridi Agência Estado 
A Ponte Preta ganhou de virada ontem à tarde do Vasco, por 2 a 1, em Campinas, e voltou a respirar no Campeonato Brasileiro. O time mostrou que está evoluindo, depois que a diretoria decidiu dar oportunidade para os jogadores da equipe de juniores, atuais vice-campeões da última Copa São Paulo da categoria. O time, que venceu no sábado o Sport (2 a 1), pela primeira vez somou pontos em duas partidas consecutivas.
Com a vitória a Ponte chegou a 15 pontos ganhos, mas continua entre os times que estão ameaçados pelo rebaixamento. Precisamos vencer quatro dos seis jogos que nos faltam para continuar na principal divisão sem depender de ninguém, prevê o técnico Marco Aurélio, um dos principais responsáveis pela reação do time no campeonato.
O jogo começou equilibrado, com muitas faltas no setor de meio de campo, onde aliás ficaram concentradas as principais jogadas no primeiro tempo. O Vasco chegou ao gol numa falha ridícula do volante Roberto, que não conseguiu dominar uma bola mal cabeceada por Luisão, que na sequência aproveitou a sobra e marcou, aos 9 minutos. A Ponte não se intimidou. O time melhorou na marcação, não deu espaço para o adversário e foi ao ataque. O jogador Mineiro empatou aos 21 minutos. Após o gol, o time campineiro sentiu que dava para ganhar e forçou mais no campo de ataque, mas sem sucesso.
No segundo tempo, a Ponta manteve a pressão exercida no final do primeiro tempo e chegou a criar duas ótimas chances, que pararam nas defesas de Márcio. Mas diminuindo o espaço para o Vasco trabalhar a bola, a Ponte Preta chegou a justa vitória, através de Dionisio, que marcou o gol que garantiu a vitória da Ponte, aos 20 minutos.
Na Série C - Na abertura da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sorocaba saiu na frente no confronto contra o América-RJ, ao vencê-lo por 2 a 0 na ontem à tarde, no Estádio Rui Costa. Os gols foram marcados no segundo tempo, por intermédio de Brasília, aos dois, e Edvaldo, aos 40 minutos. O jogo de volta será domingo, no Estádio Luso Brasileiro. Para se classificar, o Sorocaba poderá perder por um gol de diferença. Para ficar com a vaga, o América-RJ terá de ganhar por uma vantagem mínima de três gols. Se vencer por dois (2 a 0, 3 a 1, 4 a 2 e assim por diante), levará a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis.
A partida de ontem teve a arbitragem de Antônio Denival Moraes. A renda e o público não foram divulgados. O Sorocaba venceu a primeira com Edinei; Vladimir, Zé Luís, Evilar e Gílson; Cristiano, Alfredo Batata, Éder e Edvaldo; Tiãozinho (Juninho) e Brasília. Técnico: Nenê. O América, do Rio, teve Alexandre Gomes; Chiquinho, Fábio Terra, Marcelo e Leandro (Luciano); Artur, Calixto, Éverton e Veloso; Leandro Ramos (William) e Luís Gustavo. Técnico: Paulo Ernesto.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 2
Alexandre; Jorge Luis, Paulão, Ronaldão e André Silva; Roberto, Mineiro, Dionisio (Wagner Mancini) e Vander; Sandro Gaucho (Zinho) e Fabiano (Régis). Técnico: Marco Aurélio
Vasco 1
Márcio; Vitor, Odivan, Mauro Galvão e Felipe; Luisinho (Mauricinho), Nasa, Juninho (Válber) e Ramón; Luisão e Dedé (Luis Cláudio). Técnico: Antonio Lopes
Árbitro: Márcio Resende de Freitas (MG)
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Renda: não divulgada (público, 3.510)
Gols: Luisão, aos 9; Mineiro, aos 21 do primeiro tempo. Dionisio, aos 20 do segundo tempo.


