Atenas - Otylia Jedrzejczak ficou com a amarga sensação de derrota nas duas finais disputadas ontem na modalidade. A polonesa brigou pela primeira posição nas provas dos 100 m borboleta e 400 m livre, e acabou derrotada nas duas oportunidades.
Nos 100 m borboleta, a australiana Petria Thomas conquistou o ouro após bater a favorita Inga De Bruijn (HOL), que ficou em terceiro colocação.
Thomas disputou uma chegada emocionante com Otylia Jedrzejczak e venceu, com o tempo de 57s72. De Brujin fez o tempo de 57s99 e não repetiu a marca conquistada pela manhã nas eliminatórias (57s50), que poderia lhe garantir o bicampeonato olímpico.
Na final dos 400 m livre, a francesa Laure Manadou foi a segunda nadadora do dia a deixar Jedrzejczak para trás. Com 4min05s34, Manadou conquistou o ouro olímpico por apenas 0s50 de diferença. A norte-americana Kaitlin Sandeno completou o pódio.

mockup