Polêmica agita jogo entre Grêmio e Paranavaí
PUBLICAÇÃO
sábado, 14 de fevereiro de 2004
Claudio Yuge<br>Reportagem Local 
Em meio a polêmica de cobrança de ingressos, mudança de técnico e desfalques, o Grêmio Maringá joga hoje contra o Paranavaí, em busca da classificação. O Galo está na sexta posição do Grupo B do Paranaense, com cinco pontos, enquanto o Vermelhinho tem sete pontos, na quarta colocação.
Em Maringá, o torcedor vinha frequentando o estádio Willie Davids com o preço único de ingresso a R$ 5, o mínimo estabelecido por um acordo firmado no Estadual. Após denúncia recebida pelo Procon, o órgão, amparado pela legislação em vigor, obrigou o clube a oferecer o meio-ingresso. Com isso, a diretoria do Grêmio vai continuar com o mesmo valor mas com a meia-entrada a R$ 2,50, confrontando o que foi assinado junto à Federação Paranaense de Futebol. O clube deve discutir a posição na Justiça na semana que vem.
No campo, o novo treinador, Play de Freitas, terá quatro desfalques. O ala/volante Clodoaldo foi punido com 120 dias de suspensão pela Justiça Desportiva devido à uma agressão e o zagueiro Ozéia pegou gancho de dois jogos por causa de uma expulsão. O capitão D'Marcellus e o volante Bebeto também estarão fora porque foram expulsos na última partida.
No Paranavaí, o atacante Rafael, de 26 anos, envolveu-se no primeiro caso de exame anti-doping no Estadual deste ano. Na semana passada, contra o Roma, o atleta coletou água sanitária ao invés de urina. O jogador admite ter feito isso porque usou um remédio para dor de estômago que poderia ter substâncias proibidas. Rafael foi afastado do elenco e pode cumprir suspensão de três meses a um ano sem atuar no futebol.
O técnico Itamar Bernardes terá o time completo. ''Será um jogo difícil, pela rivalidade de um clássico regional. Mas vamos tentar jogar friamente e agredir o adversário'', disse. Ele também espera contar com o apoio dos torcedores e disse que cerca de mil pessoas devem engrossar o coro em prol do Vermelhinho em Maringá.
Em Maringá
Grêmio Maringá
Bastos; Márcio, Amaral, Paulo Henrique e Ivanaldo; Almeida, Everton, Brunão e Dinei; Ronaldo e Zé Augusto. Técnico: Play de freitas
Paranavaí
Vilson; Márcio, Rodrigo, Nogueira e Preto; Gian, Cézar Gaúcho, Alexsandro e Tupãzinho; Aléssio e Neizinho. Técnico: Itamar Bernardes
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Estádio: Willie Davids
Horário: 16 horas


