Podolski, o melhor jovem da Copa
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de julho de 2006
Agência O Globo 
Berlim - Se servir de consolo, pelo menos um alemão ainda que naturalizado pode gritar que é campeão. Lukas Podolski, 21 anos, foi eleito ontem pela Fifa o melhor jogador jovem do Mundial. Autor de três gols no torneio, o atacante, nascido na Polônia, foi escolhido pelo Grupo de Estudos Técnicos da entidade entre os jogadores nascidos a partir de 1º de janeiro de 1985. O português Cristiano Ronaldo ficou em segundo.
''Gostaria de ter levantado o outro troféu, mas estou contente com este. É uma honra receber este prêmio'', disse Podolski, que completou 21 anos no dia 4 de junho e deverá se transferir do Colônia para o Bayer de Munique na próxima temporada.
Os critérios para selecionar o vencedor levou em conta o estilo, carisma, jogo limpo e qualidade técnica. ''Podolski é um jogador que cumpre todos os requisitos'', disse o ex-capitão da Alemanha, Lothar Mattheus.
Cristiano Ronaldo ficou em segundo porque perdeu pontos no critério jogo limpo e simulou ter sofrido faltas, segundo informou o diretor do Grupo de Estudos Técnicos, Holger Osieck.


