O Pleno do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) manteve a punição de perda de seis pontos ao FC Cascavel por ter escalado um jogador irregular no Campeonato Paranaense. O novo julgamento aconteceu na noite de terça-feira (11), em Curitiba.

Imagem ilustrativa da imagem Pleno do TJD-PR mantém punição ao FC Cascavel
| Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel

O Tribunal manteve a pena que havia sido imposta pela Primeira Comissão Disciplinar, em julgamento realizado no dia 27 de abril. O FC Cascavel promete recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, última instância da justiça esportiva do Brasil.

O clube do Oeste paranaense foi denunciado no artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por ter relacionado o goleiro João Pedro de forma irregular para a partida contra o Paraná Clube, válida pela primeira rodada do Paranaense, no dia 14 de março. Com 17 anos, o goleiro ficou no banco de reservas, mas tinha apenas contrato de amador, o que causa a irregularidade. O FC Cascavel venceu o jogo por 1 a 0.

Apesar da perda de seis pontos, o FC Cascavel é o segundo colocado do Paranaense, com 15 pontos, e já está classificado para a segunda fase do Estadual.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link