'Plebeus' do Fluminense desafiam corte vascaína
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de abril de 2000
Lance/Sportpress
Do Rio de Janeiro
Mais do que a importância em termos de classificação do 1º turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o clássico de hoje entre Vasco e Fluminense, que será realizado às 17 horas, no Maracanã, terá diversos atrativos. O maior deles será, sem dúvida, a provável continuação da troca de farpas entre os artilheiros vascaínos Edmundo e Romário, que após cada partida renovam o repertório de provocações mútuas. O Fluminense, com um elenco limitado tecnicamente em relação ao adversário, precisa desesperadamente da vitória para manter suas chances de conquista do turno.
Após marcar três vezes vitória de 4 a 1 sobre o Olaria, na última quarta-feira, Romário, artilheiro do campeonato com sete gols, que já tinha sido chamado de Príncipe por Edmundo, devolveu a provocação, intitulando o desafeto como Bobo da Corte. O técnico Abel Braga, no entanto, acredita que o conflito vem motivando ambos os atacantes e que quem ganha com isso é o próprio Vasco. O treinador vascaíno promoverá a volta de Mauro Galvão à zaga, dando prosseguimento ao revezamento entre ele e Torres. Pedrinho, por sua vez, fica no banco, como opção para o segundo tempo. O Vasco é o líder da competição, com 100% de aproveitamento.
No Fluminense a maior preocupação do técnico Valdyr Espinosa, além da qualidade técnica do adversário, é com os gols que o ataque vem desperdiçando. O Flu, que tem dez pontos, divide a terceira colocação na tabela com o Flamengo.
Completam a rodada, Madureira x Botafogo, América x Volta Redonda
Bangu x Friburguense e Americano x Cabo Frio.