Platini e Beckenbauer apostam no Brasil
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Jamil Chade<br>Agência Estado 
Nyon, Suíça - Dois dos principais craques da história do futebol europeu - Michel Platini e Franz Beckenbauer - apostam no Brasil e, particularmente em Dunga, como favorito para vencer a Copa do Mundo da África do Sul. ''Podem acreditar. O Brasil sairá da Copa como campeão, de novo''. A afirmação é do presidente da Uefa, o ex-craque francês Michel Platini.
Em declarações à Agência Estado, Platini insiste que a seleção brasileira é mesmo a favorita para o torneio. ''Cada vez mais tenho a convicção de que serão os brasileiros quem sairão da Copa com a taça. Há uma equipe formada'', afirmou, em referência ao fato de que Dunga teria conseguido uma coesão dos jogadores e um espírito de equipe.
Platini, que hoje tem a função de escolher na Uefa a sede da Eurocopa de 2016, acredita que as seleções europeias não serão páreo para o Brasil, salvo Espanha e Inglaterra. ''Para mim, há três equipes que estão acima das demais. Elas são a Espanha, a Inglaterra e o Brasil. São esses os países que tem as melhores equipes e onde estão os melhores jogadores da Copa'', insistiu.
Sobre a França, seu próprio país, Platini hesita. ''Acredito nos jogadores'', disse, evitando comentar o esquema tático e as polêmicas com a direção da equipe. Ele acredita que, nos últimos meses, vários jogadores franceses têm se poupado em seus clubes para chegar à Copa do Mundo em forma e com energia suficiente. ''Mas não há grandes individualidades, vamos ser sinceros'', disse o ex-jogador, que era considerado como o maior craque da história do futebol francês até a chegada de Zinedine Zidane e a conquista da Copa de 1998 pela França.
Beckenbauer também aposta no Brasil como favorito e, assim como Platini, também destaca o trabalho da direção técnica. ''Dunga e Jorginho conseguiram formar um time eficiente e que joga bem. O Brasil é, mais uma vez, o favorito. Mas desta vez tem mesmo uma seleção'', disse.


