PLANTÃO DE ESPORTE - Tubarão perde em Marília e dá adeus à classificação
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 18 de setembro de 2003
Guilherme Gouveia<br> Reportagem Local 
O Londrina viu suas poucas esperanças de classificação evaporarem ontem à noite no gramado do Estádio Bento de Abreu, em Marília. Esteve duas vezes à frente, lutou, mostrou disposição, mas permitiu a virada do Marília aos 40 minutos do segundo tempo. A derrota por 3 a 2 eliminou o time da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, com 35 pontos, praticamente assegurou uma vaga para a segunda fase. Ao LEC, só resta cumprir tabela diante do Santa Cruz, na última rodada, dia 27. Ainda não foi desta vez que o time conseguiu acabar o tabu de não ganhar fora de casa na Série B já são 19 jogos.
No primeiro tempo, o Marília teve as principais chances de gol, atacou bem mais. O Londrina, por outro lado, não teve inteligência para explorar o campo vazio que o adversário deixava quando se aventurava no ataque. Até os 19 minutos, o MAC já computava seis escanteios a seu favor. Só que foi o Tubarão quem inaugurou o placar. Logo aos 4 minutos, depois de escanteio cobrado por Jamur, o zagueiro André Turatto aproveitou o rebote do goleiro Mauro para marcar. LEC: 1 a 0.
A personalidade que o time apresentou no começo do jogo foi aos poucos cedendo espaço para a pressão do Marília. O LEC ainda levou perigo com um bom chute do atacante Marcelo Silva. Aos 13 minutos, num cruzamento do meia Bechara, o zagueiro Dé quase marcou contra. Andrei teve chance de empatar aos 24, num lance de cabeça. O goleiro Serginho salvou o Londrina aos 27 minutos numa cabeçada à queima-roupa. Ainda na etapa inicial, Turatto sentiu uma antiga contusão na coxa esquerda e teve que ser substituído por Haroldo.
No intervalo, Marcelo Silva, co-artilheiro do time com 9 gols, pediu para sair sentindo uma pancada na perna. Paraguaio entrou. Logo no primeiro lance, Camanducaia obrigou Serginho a trabalhar com um chute de fora da área. Aos 3, ele mesmo tentou driblar o zagueiro Dé, que usou a mão para anular a jogada. Andrei cobrou com violência, a bola sobrou para Basílio que chutou para a defesa de Serginho. No rebote, o volante Zé Luís, sem marcação, não teve trabalho para empatar.
Ficou evidente a partir de então a ausência de um meia capaz de provocar perigo ao adversário. À base da motivação, no entanto, o LEC buscava incomodar com cruzamentos de fora da área. Aos 16, Lobão chegou atrasado num deles. Aos 17, Romildo quase virou com uma bola na trave. E nove minutos depois, num cruzamento de Fabinho, Lobão fez uma assistência de peito para Paraguaio, que bateu de fora da área. LEC: 2 a 1.
Só que a alegria durou bem pouco. Aos 31, o atacante Romualdo colocou a bola na cabeça do baixinho Basílio, que não perdoou. Jogo empatado. Aos 40 veio a virada. Bill cruzou para o lateral Claudemir cabecear sem chances para o goleiro Serginho. Fim do sonho alviceleste. Ainda ontem, a Portuguesa venceu o América-MG por 2 a 1.
Em Marília
Marília 3
Mauro; Claudemir, Romildo, Andrei e Bill; Zé Luis, Everaldo, Bechara (Alexandre Sales) e Juca (Jaílson); Camanducaia (Romualdo) e Basílio. Técnico: Paulo Comelli
Londrina 2
Serginho; Marcão, Turatto (Haroldo) e Dé; Jamur, Rocha, Réferson, Valdeir (Marcian) e Fabinho; Marcelo Silva (Paraguaio) e Anderson Lobão. Técnico: Mauro Fernandes
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Estádio: Bento de Abreu
Gols: André Turatto (aos 4 minutos do 1º tempo), Zé Luís (4 do 2º), Paraguaio (26 do 2º), Basílio (31 do 2º) e Claudemir (40 do 2º)


