O piloto brasileiro Antonio Pizzonia vai disputar neste domingo, no Autódromo de Silverstone, a sexta etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3. Ele ocupa a liderança da competição, e mantém dois pontos de vantagem para seu principal adversário, o sul-africano Thomas Sheckter, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Jody Scheckter.
‘‘Uma vitória na próxima corrida seria muito importante porque me daria uma folga na liderança do campeonato. Estou apenas dois pontos a frente do Thomas e meu objetivo será chegar na frente dele para aumentar essa diferença’’, declarou o amazonense.
Pizzonia admite que sua equipe está em desvantagem com relação à Paul Stewart Racing, maior vencedora da Fórmula 3 nos últimos anos, mas acha normal o crescimento dos adversários. ‘‘Antes da temporada começar nós já dizíamos que o ano não seria fácil. As outras equipes, principalmente a Stewart, são muito competentes e têm bons pilotos. Mas eu acho que é essa competitividade que torna o Inglês de Fórmula 3 o campeonato mais importante do mundo nessa categoria’’, disse.