Piquet monta equipe para filho
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de junho de 2001
Agência EstadoDe Brasília 
O ex-piloto Nelson Piquet lançou ontem uma escuderia, que vai estrear na Fórmula 3 sul-americana, só para impulsionar a carreira do filho Nelson Angelo Piquet no automobilismo. Não terá outro piloto, não é ganha-pão, revelou o tricampeão mundial de Fórmula 1. Os planos iniciais são de manter a equipe em funcionamento por dois anos e meio, enquanto Nelsinho não se transferir para o exterior. A meta do novato é seguir os passos do pai e chegar à F-1.
O carro que Nelsinho irá pilotar lembra um modelo de Fórmula 1, mas em tamanho reduzido. O motor é um Honda Mugen, o chassi italiano da Dallara F 301 e a eletrônica combinará peças Pi research (inglês) e EFI (americana).
Nelson Piquet estima que a montagem do carro e os gastos na temporada consumirão entre US$ 300 mil a US$ 350 mil, patrocinados pela Autotrac, da qual é um dos sócios, a empresa americana Qualcomm e a Companhia Energética de Brasília (CEB).
A estréia de Nelsinho na nova modalidade ocorrerá no início de agosto, no Autódromo de Brasília, que leva o nome do seu pai, Nelson Piquet. Estou ansioso. Quero que aconteça logo para ver o resultado, afirmou o jovem piloto.
Nelsinho vem treinando com o novo carro há quatro meses, logo após as aulas na Escola Americana, onde cursa a segunda série do ensino médio. No dia-a-dia, Nelson Piquet pouco interfere nos treinos do filho. Deixa o trabalho de orientação para o chefe da equipe da nova escuderia e engenheiro, Luiz Felipe Vargas. De vez em quando, dá algumas dicas, principalmente quando assistem juntos às corridas de Fórmula 1.
Perto de completar 16 anos, idade mínima para participar de competições de Fórmula 3, Nelsinho exibe no currículo mais de 50 vitórias nas pistas. Ele é tricampeão brasileiro de kart, modalidade que pratica desde os 8 anos de idade.


