O Fluminense não fez uma partida brilhante, errando mais de 50 passes, criando poucas chances de gol, e em dia de atuação discreta de Conca, mas conseguiu derrotar o Santos por 1 a 0, em bela jogada individual do meia argentino, em momento importante da partida.
Com a vitória, o clube das Laranjeiras retornou ao G4, com 19 pontos, a seis do líder Cruzeiro.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas os times mostraram pouco objetividade, e não conseguiram produzir uma única oportunidade real de gol. Logo, ambos foram para o intervalo com o 0 a 0, que se não chegou a irritar, foi absolutamente lógico.
Os técnicos promoveram mudanças para o segundo tempo. O Fluminense, que por atuar em casa, e até pela filosofia de jogo que vem adotando, voltou com proposta mais ofensiva. E o Peixe assumiu enfim o estilo que já ensaiava desde o começo da partida, permanecer recuado para sair em alta velocidade para os contra-ataques. Aos cinco minutos, Aranha fez ótima defesa em falta cobrada por Cícero. Aos nove, o mesmo Cícero apanhou sobra na área e marcou um gol que o árbitro acabou anulando equivocadamente, pois não ocorreu qualquer irregularidade no lance.
O Fluminense continuou buscando o resultado, tanto que pouco depois, aos 18, Conca acertou belo chute de canhota, e de fora da área, encobrindo Aranha, para abrir o placar.
Na necessidade, Osvaldo de Oliveira trocou dois atacantes, e o Santos passou a apostar mais na sua capacidade, criando enfim chances. Na melhor delas, Diego Cardoso escorou sem goleiro e Henrique, quase na linha da baliza, evitou que a bola entrasse.
Restando 15 minutos, o Tricolor carioca reforçou o meio com Valência, sacando Wágner, que parecia cansado, e foi recuando instintivamente, certo que seria interessante tentar sobretudo preservar o resultado. E não seria exagero afirmar que correu riscos, pois apesar das limita ções a equipe paulista desperdiçou oportunidade espetacular aos 46, quando Arouca, de frente para o crime, bateu rasteiro à esquerda, para fora.
Mas a vitória carioca, no conjunto da obra, foi justa.

Imagem ilustrativa da imagem PINTURA DO MAESTRO
Imagem ilustrativa da imagem PINTURA DO MAESTRO
Imagem ilustrativa da imagem PINTURA DO MAESTRO
Imagem ilustrativa da imagem PINTURA DO MAESTRO
Imagem ilustrativa da imagem PINTURA DO MAESTRO