arquibancadas do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, vão estar lotadas hoje. Os organizadores do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck acreditam que mais de 40 mil pessoas devem ir até São José dos Pinhais para acompanhar a quarta etapa da competição, que tem um apelo muito grande junto ao público.
O motivo do interesse é o atrativo visual da competição, que vai contar com 22 caminhões lutando pelas primeiras posições. Devido ao tamanho dos veículos, os toques e acidentes são uma constante nas provas, que é marcada pela competitividade.
Neste ano, um piloto vem quebrando a regra. O paulista Roberval Andrade, que estreou este ano na categoria, já conquistou duas vitórias no campeonato (uma está sub-júdice), e busca aumentar esta vantagem na etapa de hoje. Bicampeão da categoria, o gaúcho Jorge Fleck reconhece o perigo que Roberval apresenta. ‘‘Se deixarmos ele se distanciar na tabela, vai ser difícil alcançar depois’’ comenta.
Os fãs da velocidade vão poder acompanhar antes da etapa um show de motociclismo com Wesley Testa, a partir das 13 horas. Os caminhões largam as 14 horas. Os ingressos estarão sendo vendidos no local, a R$ 10,00.
Fórmula Júnior – Outra prova de hoje em Pinhais será a terceira etapa da Fórmula Júnior, categoria-escola do automobilismo nacional. Três pilotos estão na briga direta pela liderança: o paulista José Ribeiro, 32 pontos; o goiano Marco Terra, 30; e o paulista Duda Azevedo, 28. A corrida começa às 11h30.

mockup