Um grave acidente resultou na morte de dois pilotos na quarta etapa do Moto 1000GP, na tarde de domingo (27), em Cascavel. Os pilotos chegaram a ser encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. A prova foi cancelada pelos organizadores do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

As vítimas são os pilotos André Veríssimo Cardoso, 42 anos, e Érico Veríssimo da Rocha, 38. Apesar do mesmo sobrenome, os pilotos não são parentes. André é paulista e Érico, pernambucano.

O acidente aconteceu logo na primeira volta da corrida quando André Veríssimo sofreu uma queda na pista do autódromo internacional Zilmar Beux e, ao se levantar e tentar deixar o local, foi atingido por Érico Veríssimo, que não conseguiu desviar a tempo. O impacto foi grande e os pilotos foram jogados para longe e a moto deu diversos giros pelo ar.

Os pilotos foram atendidos pelas ambulâncias que estavam no autódromo e encaminhados a um hospital de referência em Cascavel em estado grave. Durante a tarde, os pilotos não resistiram aos ferimentos e os óbitos foram confirmados. De acordo com a organização da corrida, André Veríssimo sofreu uma parada cardiorrespiratória ao ser encaminhado ao centro cirúrgico.

A corrida foi interrompida sob bandeira vermelha e, de acordo com a organização do Moto 1000GP, todos os protocolos internacionais de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo foram seguidos. A direção da prova suspendeu todas as atividades previstas para o circuito de Cascavel.

Em nota, o Moto 1000GP lamentou o grave acidente e as mortes dos pilotos. "Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram".

Stock Car

Uma batida envolvendo pelo menos quatro carros encerrou precocemente a corrida 600 da história da Stock Car, realizada neste domingo em Goiânia. Gabriel Casagrande, Nelson Piquet Jr, Felipe Massa e Cacá Bueno se envolveram em uma batida faltando pouco mais de seis minutos para o fim da corrida.

Quem mais sofreu foi Casagrande, que, além de ter o carro destruído, precisou da ajuda dos fiscais para deixar a pista. O episódio começou com um contato entre Casagrande e Piquet Jr. Após o choque, um dos pneus atingiu o carro de Felipe Massa. Já Cacá Bueno terminou a corrida com um dano considerável na lateral do seu veículo. A direção da prova acionou a bandeira vermelha, encerrando a corrida. Átila Abreu terminou na primeira posição. (Folhapress)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link