SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O piloto espanhol Marc Márquez, que sofreu uma queda assustadora no aquecimento para o Grande Prêmio da Indonésia do MotoGP, teve problema de visão e politraumatismos. Por conta das lesões, ele foi retirado da prova.

Após o acidente, a equipe médica da categoria confirmou que ele sofreu uma concussão e diversos pequenos traumas. O diagnóstico foi feito antes de o piloto ser transferido para um hospital na cidade de Mataram, onde ele foi submetido a uma série de exames que desconsideraram lesões mais graves.

No entanto, Márquez sentiu um desconforto na visão durante sua volta à Espanha. Por isso, ele passou por um oftalmologista em Barcelona e foi informado da diplopia, popularmente conhecida como visão dupla. O caso é uma reincidência, já que o espanhol sofreu com o sintoma em novembro do ano passado.

"Parece que estou vivendo um déjà-vu. Felizmente, [a diplopia] é menos severa do que a que tive no final do ano passado. Mas agora vou descansar e esperar para ver como a lesão evolui", informou Márquez, em suas redes sociais.

O piloto oito vezes campeão da categoria ainda realizou outra bateria de exames, inclusive com uma ressonância magnética do cérebro, que descartou novas lesões causadas pela queda. Depois do acidente, Márquez tranquilizou os fãs sobre seu estado e informou a decisão de não correr no GP da Indonésia.