Piloto londrinense lamenta acidente e carro destruído no RS
Carro de Cadu Moreira bateu e explodiu durante o evento Armageddon 2025
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 17 de novembro de 2025
Carro de Cadu Moreira bateu e explodiu durante o evento Armageddon 2025
O piloto londrinense Cadu Moreira sofreu um grave acidente na última sexta-feira (14) no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), após bater contra o muro de contenção e ver seu carro explodir em chamas durante o evento Armageddon 2025. Idealizador do projeto Área 43, ele escapou apenas com ferimentos leves graças aos equipamentos de proteção que utilizava. “Estou vivo e bem, graças ao bom Deus”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.
Cadu agradeceu as mensagens de apoio recebidas desde o acidente, mas admitiu que o impacto financeiro da perda do carro tem sido difícil de absorver. “Não está sendo fácil. Aquele carro era um sonho de vida para mim. Sempre vi muita gente conquistando coisas assim e, quando tive a oportunidade, mesmo fazendo uma loucura, a maior loucura da minha vida, uma loucura financeira, eu fui atrás. Vou pagar por muitos anos e agora estou sem o carro”, desabafou o piloto, que participa de competições de Arrancadão.
O Chevy Nova destruído no acidente fazia parte de um projeto voltado ao fortalecimento da Área 43 e ao investimento em um piloto para eventos futuros. “A ideia era trazer um grande competidor para proporcionar disputas fortes, fortalecer a Área 43 e outros pilotos. Infelizmente, na sexta-feira, tudo o que tínhamos planejado, esse sonho, simplesmente explodiu e foi pelos ares. Está sendo muito difícil digerir tudo isso, mas não deixo de lado essa segunda chance. Muita gente achou que o pior tinha acontecido, e eu sou muito agradecido pela proteção que tive. Mas não está sendo fácil”, reforçou.
Leia mais:
Apesar da destruição, Cadu não descarta reconstruir o carro, embora reconheça os desafios. “Não sei nem se vai ter o que montar de novo. Ainda estou recolhendo tudo o que sobrou para ver se existe a possibilidade de remontar esse quebra-cabeça. Não sei o prazo, porque nada é barato e ainda tenho que pagar tudo. Não sei se o chassi vai servir. Vou ver se dá para aproveitar algo, e, se tiver a oportunidade de remontar, nós vamos remontar.”
Assista ao acidente do piloto Cadu Moreira:
Matheus Camargo
Repórter de Esportes, com foco no Londrina Esporte Clube.