O piloto cearense Laércio Justino, 38, morreu onteme, após um violento acidente durante o segundo treino oficial para a quinta etapa do Brasileiro de stock car, em Brasília. O Autódromo Internacional de Brasília não era sede de uma corrida da categoria desde 1998.
O treino livre de hoje já havia terminado quando Justino bateu. O piloto perdeu o controle do carro na curva de entrada da reta dos boxes. O carro foi se arrastando por vários metros, atravessou a pista e bateu no guard rail, parando após se chocar com um guincho. A lateral esquerda do carro de Justino ficou completamente destruída com o acidente.
Rapidamente, a equipe médica do autódromo retirou o piloto do carro, tentando reanimá-lo. Justino foi levado de helicóptero ao Hospital de Base de Brasília, onde morreu.
Segundo o boletim divulgado pelos médicos Humberto de Carvalho Barbosa e Dino Altmann, que atenderam Justino no autódromo, o piloto sofreu ‘‘traumatismo crânio-encefálico cervical, torácico e abdominal’’.
Nesta temporada, o piloto ainda não havia marcado nenhum ponto. Justino havia feito o sexto tempo no primeiro treino livre de ontem. No segundo, ficou em 15º lugar.