São Paulo - A equipe Williams já de olho em um marketing expressivo no GP da China de 2004, primeira prova no país na história da Fórmula 1, anunciou o time que vai realizar um teste com um piloto chinês. Ho Pin Tung, campeão da F-BMW asiática, vai andar com um FW25 em data ainda para ser definida. Tung, 21 anos, venceu dez das 14 etapas do campeonato de 2003 e será o primeiro piloto chinês a guiar um F-1.
''Já estávamos observando Tung desde o início do ano. Com suas dez vitórias, reconhecemos seu potencial'', disse o diretor-geral de patrocínios da BMW, Guido Stalmann.
O piloto vibrou com a oportunidade. ''Sempre foi o meu sonho guiar um F-1, mas nunca pensei que pudesse acontecer tão cedo. Vai demorar para eu assimilar isso tudo, estou sem palavras. A única coisa que posso dizer é ''Quando será esse teste?'', disse um ansioso Tung.

mockup