São Paulo O brasileiro Alexandre Barros vai disputar a temporada 2004 da MotoGP pela Honda Repsol, no lugar do italiano Valentino Rossi, atual tricampeão da categoria, contratado pelo time principal da Yamaha. A duração do contrato só será divulgada após sua apresentação à nova equipe, que ocorrerá ainda este mês.
Barros disputou o último Mundial pela Yamaha Gauloises. Depois de muitas quedas foram oito em 16 etapas e problemas com a moto, o brasileiro encerrou o campeonato na nona colocação, com 101 pontos.
''Esta é a minha grande chance. Vou entrar no lugar do campeão e fui contratado pela equipe principal da Honda para defender o título do Mundial'', confirmou ontem Barros.
O piloto está em São Paulo terminando um trabalho de fisioterapia no ombro direito, que foi operado após o encerramento do último Mundial. Barros fará neste mês um teste em Interlagos com uma moto de rua para ver se ainda sente dores no local da lesão. No dia 11 de fevereiro, ainda em local a ser definido, o brasileiro realizará seu primeiro teste pela nova equipe.

mockup