PF indicia membros da Falange Azul por crime eleitoral e lesão corporal
Os quatro torcedores são acusados de agredir o deputado federal Filipe Barros e membros de sua equipe em frente ao estádio do Café, dia 10
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de setembro de 2022
Os quatro torcedores são acusados de agredir o deputado federal Filipe Barros e membros de sua equipe em frente ao estádio do Café, dia 10
Reportagem local
A Polícia Federal concluiu inquérito e indiciou na terça-feira (27) por crime eleitoral quatro membros da Torcida Organizada Falange Azul envolvidos nas agressões contra o deputado federal Filipe Barros (PL), voluntários de sua campanha e familiares, pela prática de crime eleitoral e de lesões corporais.
As agressões ocorreram no dia 10 de setembro, em frente ao Estádio do Café, quando Barros, que é candidato à reeleição, fazia campanha acompanhado de sua equipe.
O Delegado de Polícia Federal que assina o relatório de indiciamento, João Marcus Rossafa Correia, concluiu que “não restam mais diligências pendentes de cumprimento e aptas a nortearem novos rumo à presente investigação, na qual restaram demonstradas, tanto a autoria, quanto a materialidade delitiva”.
Quatro integrantes da torcida organizada foram indiciados por crime eleitoral e, destes, três vão responder também por lesão corporal. A FOLHA não conseguiu contato com os indiciados. Em nota enviada no dia dos incidentes, a Falange Azul negou que houvesse iniciado a confusão e que não houve motivação política. Segundo a organizada, a confusão teve início após uma torcedora ter sido atingida no rosto por panfletos atirados por assessores do deputado no carro em que ela estava. Filipe Barros nega essa versão e diz que imagens feitas por sua equipe mostram um sobrinho e seu tio sendo agredidos por membros da Falange Azul após bate-boca em que os torcedores os teriam xingado.
No dia do ataque, Filipe Barros enviou nota à imprensa relatando os fatos, reafirmando que acredita no Esporte como fator de união, de fortalecimento e inclusão e, ressaltando que continuará lutando para destinar mais recursos para a área.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

