A equipe brasileira Petrobras Junior confirmou os nomes de Antônio Pizzonia e de Ricardo Sperafico para a temporada 2001 da F-3000 internacional, substituindo o campeão de 2000, Bruno Junqueira, e seu companheiro Jaime Mello Jr. Vice-campeã por equipes neste ano, a escuderia traz para pilotar seus carros o vencedor da F-3 inglesa e o campeão da F-3000 italiana, respectivamente.
‘‘Ficamos bastante impressionados com os resultados do Pizzonia e principalmente do Sperafico, já que nunca o tínhamos visto pilotar’’, comentou o inglês Paul Jackson, chefe da equipe. O inglês falou que o bom desempenho dos pilotos não se deu somente nos testes de velocidade, mas também no acerto dos carros, comunicação com os mecânicos e direção.
O amazonense Pizzonia, de 19 anos, e o paranaense Sperafico, de 21 anos, acertaram com a Petrobras Junior por um ano. A estréia da dupla será no dia 31 de março, em Interlagos, São Paulo.
‘‘Apesar de não termos influenciado na escolha dos pilotos, estamos muito satisfeitos por contarmos com o campeão da F-3 inglesa e o campeão da F-3000 italiana. Sabemos que é o primeiro ano deles na F-3000 internacional e por isso não vamos cobrar resultados. Só esperamos que eles repitam o sucesso das categorias anteriores’’, disse Cláudio Thompson, coordenador de esporte motor da Petrobras.