Arquivo FolhaPetraglia retoma o cargoDepois de ser banido do futebol no dia 5 de junho, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por suposto envolvimento com os escândalos nas arbitragens, Mário Celso Petraglia é novamente presidente do Atlético Paranaense. Petraglia conseguiu na terça-feira à noite uma liminar que suspendeu a punição. A liminar foi concedida pelo juiz Abraham Lincoln Merheb Calixto, da 15ª Vara Cível de Curitiba.
Embora a assessoria de imprensa do Atlético tenha afirmado à Folha, na mesma terça, que Petraglia só iria cuidar do seu problema depois que fosse anulada a punição de cinco pontos dada ao Atlético também pelo STJD, o presidente do rubro-negro já havia entrado com o pedido de liminar na segunda-feira. A decisão sobre a punição ao Atlético deve sair na segunda-feira.
Segundo o juiz, a liminar foi concedida principalmente porque a punição de Petraglia foi dada com base em provas ilícitas. Para o juiz, as gravações telefônicas que incriminaram Petraglia foram feitas de forma ilegal, ou seja clandestinas. Além disso, de acordo com o juiz, não houve intimação dos indiciados para apresentação de defesa e contraprova.
De acordo com o Abraham Calixto, a decisão ainda não é definitiva, já que a CBF poderá entrar com um recurso no Tribunal de Justiça do Paraná para tentar cassar a liminar. Nesse caso, segundo o juiz, se o Tribunal atender a CBF, não seria possível uma outra liminar e Mário Celso Petraglia teria que recorrer então ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.
Caso a CBF não cumpra a medida liminar, o juiz determinou que ela estará sujeita ao pagamento de pena pecuniária diária no valor de R$ 50 mil.

mockup