SÃO PAULO, SP (UOOL/FOLHAPRESS) - Júlia Vigas, esposa de Thiago Alcântara, criticou a organização da final da Liga dos Campeões 21/22, entre Liverpool e Real Madrid, que aconteceu no sábado (28) em Paris, na França. Em seu Instagram, a espanhola desabafou sobre os episódios de "pesadelo total" que viveu na entrada da decisão e que a impediram de permanecer no estádio.

"Não gosto de comentar essas coisas, mas dessa vez preciso me expressar. A final [da Champions] foi um pesadelo total, e isso não é sobre futebol, vai muito além do resultado", introduziu Vigas, nos Stories. "Devido à falta de organização e segurança, tiveram muitos momentos assustadores", acrescentou.

"[Fomos] Constantemente ameaçados por bandos de ladrões, que estavam tentando nos assaltar e entrar no estádio sem ingresso. Por causa disso muitos torcedores ficaram fora do jogo causando avalanches de pessoas", relatou.

Além disso, ela ainda denunciou as consequências da confusão para grande parte da torcida. "Gás lacrimogêneo foi jogado pela polícia nas famílias e torcedores, e alguns deles também foram espancados. Todos inocentes. Por conta dessa confusão, tivemos que sair escoltados dopara nossa própria segurança", completou.

Por conta da confusão na entrada do Stade de France, a final foi atrasada em mais de 36 minutos. O tumulto se deu porque a Uefa não conseguiu organizar o acesso de parte dos torcedores ao estádio e houve confusão generalizada.

"Alguma coisa precisa ser feita, esse tipo de coisas não pode acontecer em nenhum evento e pedimos responsabilidade. Poderia ter sido muito pior", finalizou a esposa do meio-campista.

Em campo, o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0, com gol de Vini Jr, e se sagrou campeão do torneio pela 14ª vez.