Cascavel, PR, 29 (AE) - Com quatro gols de Abel Lobatón e um de Pizarro, o Peru goleou a Bolívia por 5 a 2 hoje à tarde, na partida que abriu a ultima rodada da fase de classificação do Grupo B do Torneio Pré-Olímpico de Futebol. Roger Suárez e Darwin Peña fizeram os gols do time boliviano.
Como precisava vencer, o Perú foi sempre mais perigoso. Atacava com mais determinação e manteve o domínio ao longo de toda a partida. A situação ficou ainda mais complicada para a Bolívia a partir dos 24 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Suárez por jogo violento.
Com esse resultado o Peru encerra sua participação na primera fase do pré-olímpico com sete pontos ganhos. Nos jogos anteriores, venceu o Paraguai por 4 a 3, perdeu para o uruguai por 2 a 0 e empatou com a Argentina por 1 a 1. Os bolivianos fizeram uma campanha muito ruim. Além da derrota de hoje, perderam por 3 a 1 para o Paraguai, 2 a 1 para o Uruguai e 2 a 0 para a Argentina. Ficha Técnica: BOLIVIA: Carlos Arias, Ronald Raldes (Darwin Peña), Claver Méndez, Ronald Arana, Luis Ribeiro, Luis Liendo, Ronald García, Aldo Velarde, Joaquín Botero (Limberg Gutiérrez), Nicolás Suárez e Roger Suárez. Técnico - Héctor "Bambino" Veira. PERU: Marco Flores, Jorge Huamán, Walter Rojas, Jorge Araujo, John Inostroza, Marco Casas (Ismael Habrahamshon, depois Gustavo Vassallo), Henry Quinteros, Mario Urbina, David Soria (John Galliquio), Abel Lobatón e Claudio Pizarro. Técnico - Teddy Cardama. Juiz - Paulo Borgosano (VEN) Cartões - Vermelho: boliviano Roger Suárez
Amarelo: para os peruanos Mario Gómez , Jorge Huamán e Walter Rojas e o boliviano Darwin Peña. Local - cascavel, PR.