SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sergio Pérez, da Red Bull, foi o mais rápido, neste sábado (28), no terceiro treino livre do GP de Mônaco da Fórmula 1. O piloto mexicano superou Charles Leclerc, da Ferrari, nos segundos finais da sessão e cravou 1min12s476.

Leclerc, que foi o mais rápido nos dois primeiros treinos livres desta sexta-feira (27), veio na sequência, seguido por Carlos Sainz (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull). Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o sétimo.

Com pneus macios, os líderes foram baixando seus tempos ao longo do treino. Na metade da sessão, Leclerc foi o primeiro a baixar da casa de 1min13s ao cravar 1min12s885.

Sainz tomou a primeira posição do companheiro de equipe a 12 minutos para o fim do treino. Pérez veio com um tempo ainda melhor na sequência.

Pouco depois, Leclerc voltou a ser o mais rápido a 8 minutos do término, mas viu o mexicano da Red Bull tomar a ponta na sequência. A menos de três minutos para o final, o monegasco da Ferrari retomou a liderança. Porém, nos segundos finais, Pérez cravou o melhor tempo.

A sessão ainda ficou marcada por um erro de Lance Stroll, da Aston Martin. O canadense acabou tocando no muro, mas não teve grande prejuízo.

O treino classificatório do GP de Mônaco começa às 11h (de Brasília) deste sábado.