Pentacampeões voltam à seleção na sexta-feira
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 18 de agosto de 2003
Agência Estado 
Rio de Janeiro - Os pentacampeões mundiais vão estar de volta à seleção na sexta-feira, quando o técnico Carlos Alberto Parreira anunciará a lista parcial de convocados para o jogo de estréia do Brasil nas eliminatórias do Mundial de 2006 com a Colômbia, dia 7 de setembro, em Barranquila.
Ronaldo, Roberto Carlos e Cafu têm presença garantida na relação. Ronaldinho Gaúcho terá de cumprir suspensão de um jogo por ter sido expulso na partida contra a Turquia, pela Copa das Confederações e só poderá atuar na segunda partida, dia 10, contra o Equador, em Manaus.
O técnico lamentou o limite de 18 nomes para cada jogo das eliminatórias e deve levar somente 18 jogadores para a Granja Comary, em Teresópolis, para onde a equipe seguirá na quarta-feira, dia 3. Evitaria assim o constrangimento do corte de quatro atletas na véspera e a reclamação dos clubes.
Deve ter peso na lista a capacidade do jogador de atuar em mais de uma posição. O técnico enfatizará o aspecto psicológico nos dois primeiros jogos e convidou o terapeuta Evandro Mota para uma palestra.
Se alguém se contundir no jogo com a Colômbia, vai poder ser substituído para a partida com o Equador, três dias depois. Parreira e o coordenador Zagallo viajaram ontem para os Estados Unidos para assistirem ao amistoso Colômbia x Eslováquia amanhã em Nova York.


